Páginas

Testemunho de Casamento Restaurado - Vanessa

Graça e Paz! Louvo e glorifico a Deus por ter chegado a minha vez de testemunhar! As lutas e as afrontas foram tão grandes que achei que não chegaria este dia.

Sou evangélica há 18 anos, e quando entrei na faculdade conheci meu esposo. Nós namoramos por 05 anos e ele frequentou a igreja por um bom tempo, mas ele foi desanimando até que parou. Eu não quis abrir mão do nosso relacionamento e acabei casando assim mesmo. Com 08 meses de casamento, descobri, por uma conversa em uma rede social, que ele estava me traindo. Ele estava saindo com uma moça da academia onde trabalhava, que era casada há 03 anos e dizia não gostar de seu marido.

Irmãos, foi um choque! Falei com minha mãe e com os pais dele, pois estava perdida e não sabia o que fazer. Achei por bem ficar na casa da minha mãe para ver se ele despertaria e sentiria minha falta, foi aí que errei. Não deveria ter saído de casa, pois foi quando eu saí que a outra mulher entrou de vez na vida do meu esposo. Ela se separou do marido, alugou um apartamento na esquina da casa da minha mãe que era onde eu estava morando e levou ele para morar junto. O período da minha saída de casa até o dia dele se mudar para o apartamento dela foram de 02 meses. Na cabeça do meu marido não tinha mais volta. Ele dizia que não me amava mais e que não voltaria nunca para mim. Irmãos, eu emagreci tanto, não tinha mais roupa que coubesse em mim. Quanto mais tempo eu passasse dormindo para mim era melhor, eu queria acordar e ver que era tudo apenas um pesadelo! Ele brigou tanto comigo e me humilhou tanto que fui obrigada a dar a metade dos meus móveis para ele. Ele dormia com a outra em nossa cama, usando nosso guarda-roupa, nosso enxoval, tudo!! Isso me doeu tanto. A outra parte dos móveis que ficou comigo eu não quis abrir mão pois eu cria que meu marido voltaria e eu tornaria a usá-los e foi o que aconteceu.

Chegou a hora de ter uma conversa com Deus. Eu fiz uma campanha de oração na madrugada e perguntei ao Senhor o que Ele queria que eu fizesse. Os 07 dias de orações as respostas foram as mesmas: “Eu Restaurarei!”. O Senhor me levou a vários textos da Palavra e confirmava sempre que pedia confirmações de que era Ele falando comigo. O Senhor teve muita paciência, pois eu fazia como Gideão, pedia sinais e confirmações e Ele sempre me atendeu. Eu achei que minha luta duraria uns 03 meses, que logo um dos dois desistiriam. Mas, irmãos, minha luta durou 01 ano e 01 mês.

Nesse período, muitos irmãos da igreja, parentes e amigos diziam para eu desistir, partir para outra, mas eu havia recebido palavras do Senhor e cria que poderia virar tudo de ponta cabeça. A Palavra do Senhor se cumpriria. Fui procurada por homens de dentro e de fora da igreja, todos bonitos e cheios de lábia. E assim foi, irmãos, com muita tentação, muito choro, muita humilhação, muita gente me virando as costas e meu marido me mandando mensagens me pedindo o divórcio. A outra levou ele para duas igrejas que se denominam evangélicas e diziam para meu marido que ele deveria se divorciar e casar com a amante. Ele tentou dar entrada no divorcio duas vezes, mas sempre que chegava o dia de comparecer no advogado ele não conseguia ir. Comecei a confessar a Palavra de Deus com fé! Sempre declarava um versículo que recebi do Senhor que está em Isaías 62: "Eu serei a procurada, a desejada, a cidade não desamparada.. e minha terra será conhecida como a casada!".

Quando comecei a confessar a Palavra e ao mesmo tempo liberar o perdão para a vida do meu esposo e para a amante, as coisas começaram a mudar. Comecei a declarar que perdoava a outra por ter roubado meu marido e minhas coisas. Comecei também a cuidar mais de mim e procurar a me arrumar mais e a fazer mais amizades na igreja para distrair minha cabeça.

Meu esposo começou a enviar mensagens me pedindo perdão, dizendo que não estava fácil e que havia se arrependido. Durante esse 01 ano eu saí com meu esposo 08 vezes, aí foi meu outro erro. Pois ele me procurava, dizia que me amava, eu cedia e ele voltava para a outra. Todas às vezes eu pensava que já era Deus trazendo ele e eu queria dar uma ajudinha para Deus, mas não era tempo ainda. O Senhor não precisa da nossa "mãozinha". Isso foi até que li a mensagem do Pastor  que dizia que não deveria ceder, pois a dor do segundo e terceiro repudio doeria mais e que poderia voltar para ele apenas quando ele se convertesse ao Senhor e fôssemos acompanhados por pastores.

Quando comecei a dizer não para meu esposo e continuei declarando a Palavra, aí, sim, meu cativeiro começou a virar de vez. Eu mudei minhas atitudes, meu coração mudou. Esse deserto me deixou uma pessoa mais mansa, mais submissa e me fez entender que Deus tem que ser não apenas o primeiro, mas tem que ser tudo. Todos podem faltar e falhar, mas Ele nunca nos desampara. Depois de dez meses juntos, meu esposo se separou da outra e voltou para a casa da mãe dele. Foi aí que a outra começou a sair com outro homem para provocá-lo. Ele não aceitou a situação e começou a ir atrás dela, mas ela dizia que já não queria mais. Então a mãe dela aconselhou meu marido procurar determinada igreja evangélica, pois lá havia psicólogos de plantão, e ele foi. Só que não eram psicólogos e, sim, pastores. Esses pastores mostraram à luz da Palavra que ele estava em pecado e deveria se consertar com Deus e voltar para seu primeiro casamento. Ele seguiu os conselhos dos pastores, me procurou, pediu perdão e passamos a ser acompanhados por esses pastores.

Do dia em que ele voltou para a casa da mãe dele até morarmos juntos foram 03 meses.

Hoje, irmãos, meu marido está prestes a se batizar. Estamos morando juntos há 04 meses e vejo, a cada dia, a fidelidade do Senhor mudando o caráter do meu esposo. Ele faz gentilezas para mim que nunca fez em todo tempo em que estávamos juntos. Estamos envolvidos com os casais da igreja e frequentamos os cultos semanalmente. Hoje ele jejua, ora e diz que olhar para trás é só para ver o quanto ele já conseguiu caminhar e o quanto foi liberto. Ele recebeu algumas confirmações da parte do Senhor sobre o chamado ministerial que o Senhor tem na vida dele. Eu fico maravilhada com as coisas que o Senhor tem feito! Até de trabalho ele mudou, agora está em uma empresa com registro e está sendo honrado.
Hoje minha luta serve de testemunho para aqueles que estão sofrendo nessa área e para todos os que duvidaram da nossa vitória.
Meu queridos, gostaria de poder contar-lhes todos os detalhes, pois eu lia diversos testemunhos neste Ministério, buscando me identificar com algum deles. Sei como é dolorido esse deserto! Mas acima de qualquer coisa que possa dizer, gostaria de pedir o que Judas capítulo 01 diz: "Batalhem pela fé". Guardem a fé sem duvidar. Não olhem nem para a direita nem para a esquerda, mas somente para Deus. Aquele que fez a promessa é fiel para cumprir. Amém!

9 comentários:

  1. este testemunho e maravilhoso e serve de exemplo para mi do poder de nosso Deus

    ResponderExcluir
  2. Edificou minha fé! E creio que assim como li esse testemunho tremendo, muito em breve também vou testemunhar a restauração do meu casamento, pra glória de Deus em nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Nossa....estou passando por uma situação parecida, mas meu esposo pediu divorcio mas ele não tem ninguém....eu fico perguntando o porque e ele diz que nem mesmo ele sabe que cansou de ser casado ...estou orando a Deus pois sei que vivemos momentos lindos juntos. muitos já falaram desiste você é jovem. Mas eu não aceito o inimigo ceifar a vida do meu esposo. eu creio no meu milagre. Meu esposo transformado!! Eu creio

    ResponderExcluir
  4. Que lindo seu testemunho, obrigada por compartilhar conosco. Que Deus te abençoe muito e a cada dia você possa viver a dupla honra do Senhor. Estou nessa batalha e sei que em breve terei meu testemunho para contar também.

    ResponderExcluir
  5. Amados já o meu estava com uma amante a 9 meses e eu soube de uma forma muito doloroza mais hoje 1 mês e 7 dias estamos separados mais ele diz muito arrependido que estava sego hj se diz um novo homem mais meu coração tão machucado pq confiava plenamente hj moro com minha mãe e ele com a dele disse q vai lutar por nós somos casados e estou muito machucada sem saber o que fazer pq a dor ainda eh imensa. Lindo testemunho

    ResponderExcluir
  6. Lindo testemunho,tbm passo por esse deserto ainda mas ao contrário de vc pensei em desistir tive cometendo o mesmo peças que ele ficando com outros pra me vingar mas vi que nao e o certo a uma semana resolvi voltar a focar em Deus em seu amor e cuidar ainda amo meu esposo tenho um ano que estou separada dele nao divorciada ainda tenho duas filhas lindas e a mulher que esta com ele vai ter um menino outra facada no meu coração mais Deus e fiel tudo e no seu tempo eu como vc cai na besteira de ficar com meu marido e ver ele voltando pra outra nessa época estava bem fiel e orando mais como vc diz ERRADO Deus não precisa de mãozinha nossa obrigada pelo seu testemunho me da força pra não desistir,espero muito em breve estar dando o meu testemunho

    ResponderExcluir
  7. passo por esse deserto a 5 anos ta muito difícil ; mas a palavra de Deus tem me sustentado,peço orações para todas as mulheres q estao nessa luta. DEUS abencoe a todos

    ResponderExcluir

 

© - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré