Páginas

A lição da máscara e a bíblia

Perto de onde minha esposa e eu moramos tem uma fazenda com muitos cavalos. Em certas épocas do ano, alguns cavalos usam máscaras nos olhos e por muito tempo eu sentia pena por eles não conseguirem ver. Mas, então descobri que eu tinha uma ideia errada sobre aquelas máscaras. As máscaras são feitas de tela e os cavalos conseguem enxergar através delas. Porém, as moscas que causam doenças nos olhos, não conseguem atravessá-las. Por isso, entendi que as máscaras não impedem os cavalos de ver, elas os impedem de ficar cegos!

Frequentemente, as pessoas que não são cristãs, tiram conclusões sobre a Bíblia exatamente como eu pensava sobre aquelas máscaras. Elas vêem a Bíblia como algo que Deus coloca sobre nossos olhos para nos impedir de ver toda a diversão e prazeres que poderíamos ter. Elas sentem pena de nós cristãos por pensarem que Deus nos impede de desfrutar a vida. Quanto engano! O que eu não sabia sobre a máscara dos cavalos, elas também não sabem nada sobre a Bíblia... 

A Bíblia não nos impede de ver tudo que é bom, ela nos impede de sermos infectados por mentiras que causam a cegueira espiritual. Ela não nos impede de desfrutar a vida e sim nos mostra que podemos apreciar o verdadeiro prazer! Ela não nos impede de conhecer a verdade, ela nos impede de acreditar em mentiras.

"Senhor, desvia os meus olhos, para que não vejam a vaidade, e vivifica-me no Teu caminho". (Salmos 119:37)
Que o Senhor JESUS nos abençoe!


ESTUDO ELABORADO PELO  PASTOR - ANTÔNIO JÚNIOR

0 comentários:

Postar um comentário

 

© - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré