Páginas

AQUELE QUE SE DESVIA DO TEMPLO E DE DEUS

“Pastor, meu marido havia voltado para casa e também para o templo onde sempre congregamos. Agora, mais uma vez, ele quer abandonar a denominação. Tenho receio de que ele novamente volte a sair de casa”.

Quem abandona templo, denominação, e se desvia do Caminho de salvação, é porque, na verdade, nunca foi convertido a DEUS; apenas levava uma vida religiosa.
O compromisso que DEUS quer que tenhamos com ELE é de dentro para fora; e não o contrário. Mil podem cair ao meu lado, e eu posso não ser abalado porque a minha segurança está no SENHOR.
Pessoa verdadeiramente convertida não se desvia nunca do compromisso com o Reino do PAI. Ela não precisa ser sustentada nem receber motivações externas para ser igreja verdadeira.
O verdadeiro salvo fica desempregado e glorifica; entra e passa pelo deserto, e glorifica. Não tem perspectiva alguma do que comer ou beber amanhã, mas, mesmo assim, glorifica. O mundo inteiro se volta contra essa pessoa, mas ela não deixa de glorificar.
Ou seja, aconteça o que acontecer, mas ela sabe que o SENHOR está com ela.
Quem depende de templos e denominação para ser igreja, na verdade, ainda não é. Agora, muito dificilmente um homem ou uma mulher não se desviará para o mundo, se ela não aprendeu o que é ser igreja. Isso é fato.
Faça do seu ser o lugar do Espírito Santo e da sua casa o altar de glorificação. Reúna irmãos, convide um pastor; e faça do seu lar a congregação dos santos.

ESPERAR E PERSEVERAR

No instante em que ia ser preso, JESUS presenciou uma cena inusitada. Pedro, seu apóstolo, preferiu agir com a força da arma e do seu braço. Desembainhou a espada e arrancou uma das orelhas de um soldado romano. Pedro agiu com precipitação.

A precipitação é um mal que tem afastado muitos da presença do SENHOR. Precipitar-se é não ter mais paciência para esperar pela resposta de DEUS. Conheci várias esposas que passaram algum tempo orando e lutando pela restauração de sua família. Depois de um longo tempo, por não terem visto nada acontecer, terminaram desistindo. Com um pouco tempo depois, satanás as enviou homens nos templos (para envergonhar um e outro). Enfim, cansadas de tanto lutar, pediram autorização dos seus pastores e hoje estão em segundo “casamento” com esses homens; e felizes.
Precipitar-se é caminhar para o precipício.
E não é só na área sentimental, não. Mas em todas. Precipitar-se na área profissional, financeira, até mesmo em fazer algo para DEUS, no momento em que ELE ainda não autorizou. É frustração na certa.
Quando uma liderança religiosa diz “desista! Recomece sua vida com outro e seja feliz”, está agindo apenas na carne, sem embasamento bíblico algum. Esse falso líder está incentivando a essa pessoa a se precipitar, a não esperar com paciência no SENHOR.
Existem também aqueles pastores que estão orando com a pessoa pela restauração do casamento dela. Mas isso terá um tempo certo. Depois de alguns anos também sem ver nada acontecer, esse pastor, que antes incentivava, vai mudar de opinião e dizer “Desista! Já oramos e nada aconteceu”.
Só assim, depois de ter perdido muito tempo, você talvez abrirá seus olhos e dirá: “Bem que o Pr. Fernando escrevia... ele estava certo”.
Irmãos, posso ensinar a Verdade pura, porque não há nenhum estatuto de denominação diante de mim nem fazendo peso nas minhas costas; não há ninguém me pressionando a dizer ou a escrever o que é conveniente a homens.
Cuidado com a precipitação; o preço pode ser muito alto. O bom mesmo é esperar com paciência pela resposta do SENHOR, no tempo DELE.
Fica o aviso.

ESTUDO ELABORADO PELO  PASTOR  FERNANDO CÉSAR 

0 comentários:

Postar um comentário

 

© - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré