Páginas

EM PÉ SEMPRE, IRMÃOS!!

Em pé é uma posição que DEUS quer sempre nos vê. Em pé espiritualmente falando. O SENHOR não quer ver nenhum dos Seus filhos prostrados no deserto.

A prostração espiritual significa tristeza profunda na alma, um estado vizinho ao da depressão. Um espírito atingido pelas setas de satanás vive a chorar e a sofrer; não encontra ânimo para nada nem esperança alguma na vida.

Vivo a me deleitar na grandeza de DEUS. ELE me tirou de um estado miserável, podre, no qual vivia destruindo vidas e contribuindo para a tristeza de centenas. E o SENHOR me deu um Ministério, canal de restauração emocional e espiritual. É um privilégio muito grande abençoar vidas que não conheço nem nunca vi. Vidas que estão ou estavam sem rumo algum, tristes, sem esperança. Os muitos e-mails de gratidão que chegam até mim hoje me fazem refletir sobre a importância daquilo que o SENHOR fez e faz na minha vida.

O irmão Marcos é um humilde motorista de ônibus na Região Metropolitana de Recife. Mas um homem comprometido com o evangelismo, em visitar os lares e socorrer os perdidos. Em uma de suas folgas, certa vez orou a DEUS: “SENHOR, mostra-me um lar necessitado de Ti para que eu possa visitar agora”. Que oração grandiosa, não é, irmãos? Quem, nos dias de hoje, para um pouco para pensar no próximo, no necessitado? As orações geralmente são voltadas para o próprio EU. E o SENHOR falou com ele a meu respeito e mandou que fosse até a minha residência. Nesse tempo, eu vivia profundamente triste, em estado pré-depressivo, sem chão, sem rumo. Tinha acabado de ser repudiado pela minha esposa, desempregado.

Ouvi uma sequência de palmas no portão da minha casa. Ora, o irmão Marcos era um amigo de infância que eu não via há muitos anos. Abri a porta, sem camisa, e o convidei para entrar. Ele me perguntou como se soubesse de alguma coisa: “O que está acontecendo?”. E eu lhe falei tudo (do mal que tinha feito e do mal que me fizeram). Ele abriu a Bíblia, leu algumas passagens, acompanhei tudo atentamente; depois orou e me abraçou. Esse foi um dos momentos mais inesquecíveis da minha vida. O dia em que o SENHOR se compadeceu de mim.

A visita do irmão me fez entender que o SENHOR me queria de pé espiritualmente. Não só para o meu bem-estar, mas principalmente porque iria me usá-lo para o benefício do Seu Reino.

A primeira coisa que devemos alcançar quando somos repudiados é a cura emocional. Há um espírito abatido e um coração desiludido dentro de nós que resultam em uma alma triste, vagarosa. Tudo fruto da ação do inimigo.

O SENHOR, através do nosso Ministério, já curou e restaurou muitas vidas e casamentos, para glória exclusiva do Nome DELE. Leio hoje uma frase escrita por uma irmã que congrega comigo em Brasília, Distrito Federal: “Hoje vivo para te fazer feliz, sem interesse algum. O nome disso é gratidão. Gratidão a DEUS em primeiro lugar; e a você por um dia ter me levantado do chão”.

Meu DEUS, que palavras profundas!! O Ministério, através da minha vida, levantou uma pessoa caída no chão do sofrimento e da angústia. Quando cheguei à casa dessa irmã, ela me mostrou uma pasta plástica com dezenas e dezenas de estudos impressos do site. Era da Verdade que se alimentava todos os dias; a Verdade que cura e que liberta.

O profeta Ezequiel, ao receber um chamado do SENHOR, ouviu DELE as seguintes palavras: “E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. Então entrou em mim o Espírito, quando falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava” (Ezequiel 2:1-2).

O homem só conseguirá ouvir a voz do seu SENHOR, se estiver de pé espiritualmente.

Há momentos de clamarmos, mas antes precisamos estar de pé. Moisés quando orava pelos filhos de Israel, que estavam iniciando uma jornada no deserto com ele, ouviu a voz do SENHOR lhe dizer: “(...) Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem” (Êxodo 14:15).

Precisamos entender que fomos crucificados com CRISTO e NELE fomos sarados; por isso, precisamos estar de pé.

Entenda que o alvo de satanás nunca foi atingir o seu cônjuge apenas, roubá-lo de casa e levá-lo para as câmaras da morte. Quanto mais satanás puder atingir, ele fará, pois a meta dele é destruir a todos que vê em sua frente. Satanás usa um coração mau para destruir um coração em paz. Se alguém da família dá uma pequena brecha a ele; o príncipe das trevas causa uma destruição enorme. E nada melhor do que fazer isso por meio de pessoas a quem temos ligação afetiva e emocional. Observe que a nossa maior dor não provém daqueles que estão distantes de nós; mas das pessoas com quem temos alguma ligação. Quanto maior a ligação, maior a dor.

Então, a primeira etapa diz que devemos sair do alvo de satanás, deixarmos de ser plateia dele. Quando isso acontece e nos enchemos da Verdade, somos curados.

A pessoa só se permitirá ao sofrimento, se ficar presa às circunstâncias. A resistência do mal vai até onde permitirmos. Somos nós que damos algum poder ao diabo. Se não pecássemos, se não fizéssemos nada de errado, ele jamais nos atingiríamos. O objetivo inicial é nos roubar a Paz e trazer tristeza a nossa alma. De tristeza em tristeza, logo a pessoa estará prostrada e abatida espiritualmente sobre uma cama. Se for procurar a cura através de Psicólogo ou Psiquiatra, possivelmente vai perder tempo, dinheiro e viver dependente de remédios. O único que cura é o SENHOR.

O Espírito consolador, que sempre consola o irmão Marcos, é O mesmo que veio me consolar naquele dia em Olinda; e O mesmo que usa a minha vida para consolar a alma de outras pessoas: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus” (2 Coríntios 1:3-4).

O DEUS consolador quer te vê sempre de pé, por isso, ELE te diz: “Levanta-te dessa cama, desse cativeiro, e vem para fora que eu te abençoarei”.

DEUS é aquele que enxuga as suas lágrimas e te coloca de pé. Assim como fez algum dia na vida do irmão Marcos, e o usou para enxugar as minhas; e me usou posteriormente para enxugar as lágrimas da irmã em Brasília e de tantas outras pessoas.

Levanta-te! Sê curado (a)! Por que o SENHOR, que tem o total controle de sua vida e de todas as coisas do universo, é quem te dará a resposta perfeita e definitiva.

ESTUDO ELABORADO PELO  PASTOR  FERNANDO CÉSAR 

0 comentários:

Postar um comentário

 

© - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré