Páginas

ONDE ESTÁ DEUS?

Desejo ardentemente em meu coração que todas as pessoas alcancem êxito na caminhada do deserto espiritual. Mas esse desejo não se tornará real, se cada pessoa não tiver sabedoria suficiente para se posicionar corretamente. Oro a DEUS que dê sabedoria e discernimento a todas.

É muito possível o SENHOR DEUS reverter um divórcio e restaurar uma família. E não é só muito possível como muito simples também. DEUS age em uma simplicidade imensa. Aquilo que nós colocamos uma força enorme para fazer e alcançar, DEUS, com o poder de Sua Palavra, faz tudo se tornar possível em um piscar de olhos. Muitas vezes, o milagre de DEUS vem acompanhado apenas de simples perguntas: “O que queres que eu faça?”; “Você crê que ficará curado?”; para, em seguida, emendar: “Levanta-te e anda”.

Atitudes simples para situações terrivelmente complicadas, complexas aos olhos humanos.

DEUS não vê nenhum problema como grandioso ou complicado; nem mesmo difícil, muito mesmo impossível.

Ora, DEUS prometeu a um velhaco chamado Abraão que a sua esposa, também velhaca e estéril, chamada Sara, engravidaria. DEUS disse a Moisés que faria um mar se abrir para o Seu povo passar. DEUS ressuscitou Lázaro, morto e fedido 4 dias dentro de uma catacumba. DEUS fez vários cegos enxergarem, coxos andarem, endemoniados serem libertos, mortos ressuscitarem; fez o Seu Filho JESUS vencer a morte na cruz.

E onde está esse DEUS? ELE acaso mudou de endereço ou fez sumir a Sua existência?
Você deve se perguntar: “Afinal, onde está DEUS?”.

ELE não mudou. Está no mesmo lugar e com a mesma vontade e Poder.
O problema é que nós vivemos muito longe DELE. A nossa comunhão com ELE se tornou apenas em uma mera visita a um templo religioso ou em algumas orações esporádicas. Estamos longe de DEUS. Vivemos longe dos Seus Mandamentos e nos afastamos a cada dia dos Seus conselhos. Tornamo-nos em um povo extremamente religioso que se diz ser propriedade DELE. Pelo comportamento dessa geração, DEUS não habita dela, mas nos templos onde ela frequenta e visita.

Você pode estar acreditando em líderes que não foram verdadeiramente levantados por DEUS para guiar, apascentar; que não foram ungidos pelo PAI. Líderes que se tornaram líderes apenas pela vontade de homens, que viram neles virtudes. São pessoas que hoje só desejam quantidade dentro dos templos erguidos por homens e nem sempre ensinam a vontade de DEUS para o povo que os acompanha. Líderes que não se relacionam não são do SENHOR. Líderes que não têm coragem de disciplinar, corrigir, com medo de perderem dizimistas e ofertantes também não são do SENHOR.

O líder precisa ser corajoso; confiar NAQUELE que o chamou e colocar a Palavra aberta na frente de todos, sem deixar para trás uma vírgula sequer. É uma responsabilidade imensa. Não é para qualquer um. O verdadeiro líder precisa ser odiado pela maioria, até repudiado; e amado por alguns poucos libertos, que o compreendem. Essa será a tendência dessa geração até a volta do nosso SENHOR JESUS CRISTO.

Onde está DEUS que os problemas não são facilmente solucionados? Será que ELE dormiu, cochilou, sofreu sombra de variação? Certamente que não. Repito: o problema está naqueles que se dizem o Seu povo. Libertem-se da religiosidade protestante ou católica (ou qualquer outra) que os cega e assumam uma postura de templo do SENHOR, de filho do PAI, daquele que conhece qual a vontade do PAI e a cumpre. Assim o SENHOR se achegará a nós. E não só se achegará, como também fará em nós morada. Aí quando dobrarmos o nosso joelho por alguma causa, que nos parece muito difícil, o SENHOR nos perguntará como quem nos carrega em Seu colo, com uma simplicidade impressionante: “O que quer que eu faça?”. E imediatamente fará.

O importante não é só o milagre de algo que se espera, mas o nosso relacionamento com DEUS, a salvação do nosso espírito, o ser templo do SENHOR.

Que o SENHOR nos abençoe e abra os nossos olhos cada dia mais!!

ESTUDO ELABORADO PELO  PASTOR  FERNANDO CÉSAR 

0 comentários:

Postar um comentário

 

© - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré