Páginas

Os 2 maiores erros de um relacionamento

Os dois maiores erros que cometemos em um relacionamento são: 1) Quando discutimos com a outra pessoa pelas coisas que ela diz, sem prestar atenção no que ela está sentindo. 2) Quando ignoramos seus sentimentos da outra pessoa porque não estamos sentindo o mesmo. 

E você sabe como corrigir esses dois erros? É simples - Basta você ser mais atencioso!  Vou mostrar como a sua atenção pode melhorar seu relacionamento:


1º ERRO) Discutir com a outra pessoa sem tentar entendê-la primeiro


Geralmente nós prestamos atenção no que a outra pessoa diz, mas não analisamos as emoções que estão por trás das palavras. Quando alguém está com raiva, por exemplo, ela diz coisas sem pensar e geralmente exagera muito. Por isso, antes de você discutir com seu namorado(a) ou cônjuge, analise primeiro o que está por trás de suas palavras, pois as pessoas nem sempre falam o que querem, mas elas sempre demonstram o que estão sentindo.

Então, se você quer ser uma pessoa sábia em seu relacionamento, pare de se concentrar no que seu namorado(a) ou cônjuge diz e comece a ser mais atencioso. Isso o ajudará a prestar atenção no que ele(a) está sentindo. Se você conhece alguém que está sempre nervoso, reclama de tudo e é sem educação, na verdade ele(a) quer dizer: "Eu estou com dor! Eu estou precisando de ajuda!" Por isso tenha paciência e aja com calma. Pessoas feridas sempre ferem as outras, mesmo sem perceber.


2º ERRO) Ignorar os sentimentos porque não estamos sentindo o mesmo


Isso é muito comum acontecer, pois se não estamos sentindo alguma coisa, é muito fácil não se importar com o outro. Porém, quando ignoramos os seus sentimentos, acabamos ferindo ainda mais. Por exemplo: se a sua namorada ou esposa lhe disser: "Estou me sentindo muito feia hoje", não tente animá-la dizendo: "Que isso! Você não está feia coisa nenhuma!", pois isso não ajuda em nada. Em vez disso, pergunte a ela: "Por que você está se sentindo assim? Por que você está dizendo isso?” Então você estará ajudando-a a identificar o problema e tentar resolvê-lo. Eu acho que ninguém deve ter medo de expôr seus sentimentos, por isso não ignore seu companheiro(a) quando ele(a) não estiver bem. Apenas diga: "Eu estou te ouvindo e juntos vamos resolver isso".

A Bíblia diz: "Mas a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura; depois, pacífica, amável, compreensiva, cheia de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sincera." (Tiago 3:17)

Quando você busca a Deus, você recebe sabedoria do Alto e deixa de impedir as pessoas de exporem seus sentimentos. Você deixa elas serem quem elas são e não fica tentando mudá-las. Você deixa elas se sentirem tristes, cansadas etc, e não fica "falando na cabeça". Você começa a ter consideração e se coloca no lugar delas, oferecendo atenção, carinho e amor. Então seu relacionamento melhora cada dia mais e as discussões diminuem, dando espaço apenas para a paz e união!

Se você é solteiro e busca um relacionamento cristão, acesse o site Divino Amor:
Que o Senhor JESUS nos abençoe!

ESTUDO ELABORADO PELO  PASTOR - ANTÔNIO JÚNIOR

0 comentários:

Postar um comentário

 

© - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré