Páginas

PARA REFLETIR E ORAR

Bom dia, queridos leitores e a Paz do SENHOR JESUS!!

Ainda estamos muito longe do Reino de DEUS. Mas creio que todos os escolhidos pelo SENHOR são aperfeiçoados e estarão prontos para o Grande DIA.

Nascemos e logo fomos jogados em um sistema religioso, seja do catolicismo romano, seja do protestantismo. Tudo é sistema religioso.

Sistema religioso, vida em templos, é extremamente perigoso. Cada denominação traz o seu estatuto, a visão própria, humana, acerca de salvação.

O Evangelho puro, apresentado na Bíblia Sagrada, fica muito longe desses sistemas religiosos.

Por exemplo: o sistema religioso protestante quer que o mundo pare de idolatrar, de rezar “Ave-Maria” e fazer culto a “santos” mortos; quer que o mundo deixe de mentir; de roubar; abandone as drogas, os vícios. Há uma denominação específica cujo bordão maior é a santificação e a guarda dos sábados, pois isso é mandamento de DEUS, e não foi desfeito nos tempos da Graça. Mas, nessa mesma denominação, há centenas e centenas de pessoas separando-se, divorciando-se do cônjuge e se “casando” pela segunda, terceira vez, com a conivência dos seus líderes.

Quase ninguém nessas supostas denominações cristãs veem com preocupação a vida das pessoas nesse estado de adultério continuado. Por isso, há levitas adúlteros, pregadores adúlteros, diáconos etc.

O Reino de DEUS está muito longe dessas pessoas religiosas. A salvação é uma questão de fé errada, ilusória, sem fundamentação bíblica.

Se para ser herdeiro (a) do Reino do PAI o caminho é muito estreito; se a doutrina é essa mesmo que JESUS e os apóstolos nos apresentaram; se, realmente, é preciso guardar todos os mandamentos de DEUS e cumprir bem a sã Doutrina; se tudo isso é verdade (e creio que seja); é fato também que pouquíssimos irão se salvar. Porque é muita heresia e hipocrisia no meio dessas denominações, que estão mais preocupadas em fazer dizimistas e ofertantes (com a suposta ideia de fazer crescer o ministério de DEUS aqui na terra), do que com a salvação da pessoa.

Ou quase todos irão se perder no Dia do Juízo; ou todos irão se salvar (e, assim, não haverá inferno).
Tapam os olhos para a destruição dos primeiros casamentos e aceitam, sem vergonha alguma, os segundos e terceiros, como se isso não interferisse na salvação do indivíduo.
Ou DEUS não mudou (permanece o mesmo); ou DEUS mudou e se adaptou a sem-vergonhice dos dias atuais.
Por isso a Bíblia diz: só há dois lugares possíveis para o Espírito Santo habitar. No Céu ou no coração (corpo) de uma pessoa verdadeiramente convertida. DEUS não habita em templos erguidos por homens:

“E Salomão lhe edificou casa. Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens (...)” (Atos 7:48);

O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo SENHOR do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens” (Atos 17:24).

Não adianta querermos ignorar nenhum ponto da sã doutrina. Ou se vive todos os pontos ou não se vive nenhum. Veja o que escreveu o apóstolo Tiago:

“Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu, pois, não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei” (Tiago 2:10-11).

Como sempre digo e reafirmo: a pior coisa para quem deseja a restauração da família e a salvação da alma é viver inserido nesse sistema religioso medíocre.

Orem a DEUS e peçam ao PAI um direcionamento correto. Clamem por salvação!

EM CRISTO,

ESTUDO ELABORADO PELO  PASTOR  FERNANDO CÉSAR 

0 comentários:

Postar um comentário

 

© - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré