Páginas

SE VOCÊ TEM LUTAS, IMAGINE EU...

Uma verdade que sempre costumo transmitir: ninguém é dotado de uma autoindependência espiritual.

Ou se está com DEUS ou com o diabo. Ou se serve ao mundo ou ao Reino do PAI.
Nos Códigos Penais seculares todo ser humano, de maior idade, é responsável direto por aquilo que faz. No mundo espiritual as coisas não funcionam bem assim.
Ou é o Espírito Santo quem está guiando, falando, orientando, decidindo, através de um corpo (se a pessoa é verdadeiramente convertida); ou é satanás que está por trás de tudo (se a pessoa não é convertida).

E nisso aí o cristão precisa ter muito cuidado e atenção para não colaborar com as obras das trevas.

Se sei que é o diabo que está agindo em uma vida, não posso sentir raiva, ira, nem mesmo me angustiar com essa pessoa que está sendo usada pelo inimigo.
Se eu colocar a minha carne para me defender e deixar que a ira tome conta do meu coração, então estarei fazendo a vontade daquele que existe para realizar intrigas, dissensão, inimizades, brigas etc.

Basta o menor vacilo do ser humano, e logo o diabo se faz presente. Seja com palavras torpes, seja por trás de uma simples brincadeirinha, seja se manifestando de forma mais explícita e pesada.

Ontem passei algumas horas da noite ao telefone celular explicando para um irmão em CRISTO sobre essas astúcias de satanás.

O derrotado não apenas usa quem joga no time dele, como também aqueles que se dizem cristãos e que não estão totalmente firmados na Rocha, que é o SENHOR JESUS.

Quantas vezes Pedro, já depois de apóstolo, cometeu vacilos?? A Bíblia relata vários: achou que JESUS fosse um fantasma e depois quase naufragou no mar; negou JESUS três vezes; cortou à espada a orelha de um soldado romano; quis impedir o sacrifício vicário e necessário do Filho de DEUS; não conseguia expulsar certos demônios quando era solicitado...

Parece-nos que o Pedro dos Evangelhos era um homem engatinhando, ainda deixando manifestar a sua natureza carnal. Pedro, do livro de Atos, era um homem bem diferente: espiritual, ousado, determinado e cheio de poder.

Há muitos que ainda estão como Pedro dos Evangelhos, querendo resolver as coisas na força do braço, negando a Sã Doutrina, naufragando nos mares revoltos de lutas.
É preciso amadurecimento espiritual para entender tudo o que se passa no mundo invisível. E muita sabedoria para reagir bem, comportar-se adequadamente para, somente assim,  obter vitória.

Se o diabo sabe que não pode alcançar o teu coração, a tua vida, então ele usará pessoas que, de certa maneira, estão ligadas a você. Ou pessoas que nunca foram convertidas por DEUS; ou pessoas que ainda estão em uma fase espiritual inicial.

Vou utilizar aqui um exemplo bem prático que aconteceu. Amanhã, dia 18 de dezembro, estarei desembarcando em Recife, debaixo da Graça de DEUS. O SENHOR me usará para realizar uma grande obra naquele lugar, onde eu chegar, no meio da minha família, muito especialmente na vida da minha mãe, que está bem próxima de conhecer o SENHOR.

Satanás, sabendo disso, já começou a tentar me desestabilizar espiritualmente. Usou o corpo, a mente e o coração da minha irmã mais nova para afrontar, humilhar e abater a minha mãe, que tem 67 anos de idade. A confusão foi tão grande que minha amada mãe teve de dormir na casa da vizinha. Só soube disso hoje pela manhã logo cedo. Logo dobrei meus joelhos e apregoei um jejum poderoso contra as hostes infernais.

Orei por minha mãe e também não desisti da vida da minha irmã, que está sendo má filha porque não é ainda guiada pelo Espírito Santo.

Isso que aconteceu no meio da minha família é o que diariamente ocorre dentro dos lares, entre pais, filhos e cônjuges. Destruição familiar é o maior projeto do inferno. E não podemos nos conformar com essas coisas. Precisamos reagir; e reagir com sabedoria vinda do Alto.

Outro exemplo de uma ação maligna. Em 2007, quando ainda era professor do Colégio Batista de Brasília, soube de um fato inusitado. Uma criança acabara de erguer um grande armário de ferro com objetos dentro. Foram preciso 5 homens fortes para conter a fúria daquela criança.

Observe bem como o diabo age (sei disso porque ele é um mentiroso previsível).
Satanás usa a mente, o coração e especialmente a boca dessa pessoa. Ele sabe que a boca é um instrumento poderoso ou de abençoar ou de amaldiçoar; ou de levar alegria e esperança, ou para levar tristeza, angústia, depressão à vida das pessoas que tentam se posicionar na doutrina de CRISTO.

Satanás pode e vai usar parentes, amigos próximos e, especialmente, filhos e cônjuges. Quanto mais a pessoa tiver ligação emocional ou familiar com você, mais ela estará vulnerável às investidas do diabo para nos abalar, nos desestruturar.
E como vencer essas lutas?
De boca fechada, desprezando todas as afrontas, e por meio de muito jejum e oração.
Satanás não resiste ao crente que ora e jejua.

Todos nós enfrentamos diversas lutas em nossa vida. Todas de origem espiritual. As pessoas do mundo não percebem isso porque lhes faltam discernimento; e não têm a visão espiritual aberta; são cegas, entregues às coisas do mundo.

Um detalhe: por isso é muito importante o acompanhamento durante o deserto espiritual. Sozinha, é quase improvável que a pessoa alcançará vitória frente às potestades e principados que se levantam com fúria. Sozinha nenhuma pessoa tem estrutura nem armas suficientes para vencer a batalha.

Lembremos sempre do conselho bíblico: a nossa luta não é contra a carne nem contra o sangue. A nossa luta não é com palavras, com argumentos; mas contra demônios, príncipes das profundezas do inferno. E que devemos nos submeter em tudo a uma autoridade ungida de DEUS.

Revista-se da Palavra!
Revista-se de muita oração e jejum!
Revista da unção de uma autoridade constituída por DEUS (HOMEMMMM)!
As lutas são grandes, porém maior é o nosso DEUS, o Criador de todas as coisas e que vai a nossa frente, pelejando por nós. O Espírito Santo é o nosso intercessor.
Espero que você tenha assimilado bem essa Palavra e se posicione melhor. Sem murmuração e dando glória a DEUS em meio às lutas, com muita perseverança; você terá dado um passo importante rumo à sua vitória.
O seu dia chegará!!

Em CRISTO,

ESTUDO ELABORADO PELO  PASTOR  FERNANDO CÉSAR 

0 comentários:

Postar um comentário

 

© - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré