Páginas

Testemunho de Casamento Restaurado - Patrícia

A Paz, meus amados de Deus! 

Hoje venho aqui fazer algo que imaginei que nem tão cedo iria fazer: testemunhar do que Deus fez no meu casamento.

Primeiro quero começar a dizer para aquelas e aqueles que estão lutando pelo seu casamento que ainda que pareça impossível, ainda que as circunstâncias mostrem o contrário, ainda que as pessoas te julguem, não desista do seu casamento! Deus vai honrar a sua fé!! 

Logo que descobri este Ministério através de uma prima, quando comecei a ler os testemunhos não dei muita importância. Estava muito triste e minha fé estava esmorecendo. Mas depois que fui vendo casos bem mais complicados que os meus e pela resposta muitas vezes rápida de Deus, minha fé voltou a se firmar.

Eu era casada há apenas 6 meses, quando me separei do meu esposo. Éramos cristãos. Eu há 5 anos; ele, novo convertido. Casamo-nos. Mas aprendi que tudo é no tempo certo de Deus. Eu e o meu esposo nos precipitamos ao marcar a data do nosso casamento. Fomos levados a antecipar por motivos egoístas. Resultado: uma vida de inferno! 

Brigávamos sempre, por motivos banais, por imaturidade. Parecia um cabo de guerra. Houve muitas agressões verbais, palavras que machucavam muito. Eu não era a mulher sábia que edificava o lar, e ele por sua vez não me amava como Cristo amou a igreja e por ela deu a Sua vida. Eu era uma mulher rixosa, que só reclamava, só apontava seus defeitos, nunca exaltava suas qualidades. Brigava por qualquer coisa, não sabia relevar nada. Ele era briguento, egoísta, grosso. Não se importava se ia me machucar. E era assim a nossa vida. Separamo-nos várias vezes nesse pouco tempo, até que chegou o limite. Ficamos 4 meses e 10 dias separados. 

Sofremos muito separados. Chegou um tempo que não mantínhamos mais contato. Eu emagreci 9 quilos, comecei a tomar remédio para conter a ansiedade. Foi muito difícil. Parecia que o meu mundo tinha acabado. Mas, graças ao nosso bom Deus, eu fazia parte de uma igreja abençoada que me apoiou muito, me deu muitas forças, onde eu cuidava do ministério infantil. Por muitas vezes pensei em desistir. Cheguei a dar aulas para as crianças chorando. Mas Deus estava sempre comigo, segurando as minhas mãos e sussurrando no meu espírito: “Filha, não desista!”.

Confesso, irmãos, que eu tirei forças de onde eu não tinha.  Mas tive muito apoio da minha igreja, do meu pastor, da minha família, da minha mãe. Graças a Deus! Lá no fundo do meu coração, eu sabia que a nossa história não tinha acabado. Mesmo separados, nos amávamos muito. 

Eu comecei a ler sobre restauração de casamento. Li todos os estudos do Pastor Fernando César, suas reflexões e vídeos, além, claro, dos testemunhos de restauração. Muitas vezes lia aos prantos. Fortificou-me bastante. Eu sabia que tinha que fazer alguma coisa. Perguntava para Deus o que eu tinha que fazer e Deus, por muitas vezes, ficava em silêncio. Só me dizia: “Não desista!”. Foram momentos de muita angústia. Mas confesso que tive um grande aprendizado, um grande amadurecimento espiritual.

Obtive grandes e poderosas experiências com Deus. Até que um dia, quando eu juntamente com a minha igreja estávamos num propósito de fazer o jejum de Daniel, coloquei a restauração do meu casamento como um dos motivos. O principal, na verdade. E, no meio do jejum, aconteceu algo que me abalou temporariamente: meu marido veio me pedir o divórcio. No começo, achei que era obra do inimigo para eu desistir, mas depois fui ficando com medo dele pedir mesmo o divórcio. Continuei o jejum. Um tempinho depois, aconteceu o que eu tanto almejava e orava. Uma amiga minha de outra denominação me convidou para um encontro de casais. Eu nem dei muita importância porque eu estava separada e eu tinha certeza que ele não aceitaria, por que ele estava meio revoltado com a igreja. Mas o Espírito Santo falou ao meu coração: esse é "ob portus" (a oportunidade). Ela me deu um tempo para pensar para depois ela convidar o meu marido. Eu pensei, orei, chorei. Um dia, em minhas orações, eu estava tão ansiosa, chorando tanto, com medo dele não aceitar o convite do encontro que ouvi Deus falando comigo: "Calma, filha. No dia 24 vocês estarão lá". Aí comecei a chorar de alegria porque Deus havia falado claramente comigo. E no fim aceitei. Ela, então, o convidou. Ele ficou meio balançado, mas teve um tempo para pensar. No final do prazo, ela tentou de todas as formas falar com ele para pegar a resposta, se ele iria ou não, mas não conseguiu. Daí ela pediu para eu ligar. Já tinha um tempo que não nos falávamos e eu não queria colocar a minha mão onde Deus colocaria a dEle. Mas decidi: vou ligar. Daí liguei na mãe dele e ele estava lá e logo atendeu. Meu coração gelou. Falei com ele, conversamos e no final ele aceitou. Fomos ao encontro de casais e Deus restaurou nosso casamento lá. 

Hoje ele ainda não voltou para os caminhos do Senhor, mas Deus já me revelou que vai depender muito do meu testemunho como uma esposa sábia. Estamos muito felizes, aprendemos bastante e algumas lutas que enfrentamos servem de aprendizado. Às vezes sinto que é Deus querendo me mudar primeiro para depois completar a boa obra na vida dele.

Deus é fiel, meus queridos! E aquilo que você coloca no altar do Senhor com fé, Ele é Pai para abençoar Seus filhos. O que Deus fez na minha vida foi muito além do que eu imaginava: Ele me trouxe de Itatiba, onde eu morava; para a Ilha Porchat, São Vicente, em Santos, um lugar maravilhoso junto com o meu marido e já preparou uma igreja maravilhosa para mim; e, em breve, se Deus quiser, para nós.

Você que está passando por lutas no seu casamento ou que até já se separou ou divorciou, lute, querido (a)! Creia! Porque tudo é possível àquele que crê e tudo podemos naquele que nos fortalece.

Glórias ao teu nome Senhor, hoje e para todo o sempre. Amém.

23 comentários:

  1. amem. Como é bom ver que Deus nao mudou , ele é o mesmo ! Realiza o impossivel em nós e por nós !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou atravessando o deserto em meu casamento, estava separada a 4 meses mas ele estava sempre presente em minha vida, derrepente ele se apoixonou por outra mulher e não quer mais saber de mim, já ficamos juntos por duas vezes mas creio da restauração de meu casamento, na renovação de meu lar em solo fértil.

      Excluir
    2. Não desista querida, Deus pode te ajudar, olha para lhe apoiar busque o site ajuda matrimonial você encontrará um verdadeiro auxílio.

      Excluir
  2. Li muitos testemunhos aqui, que nos dois meses em que estive separada do meu marido me ajudaram bastante.
    Agradeço primeiramente a Deus, pois ele é maravilhoso. Amadas, perseverem no Senhor, Ele vai te honrar.
    Meu esposo ainda não é convertido, mas creio em um Deus fiel e eu e minha casa serviremos ao Senhor.

    Larisse

    ResponderExcluir
  3. Olá. Seu testumnho abriu minha mente de diversas formas. Meu marido saiu de casa não me quer mais como esposa. Sei que preciso dar espaço pra Deus agir. Mas não consigo me desligar dele. Ainda mais porque temos um filho. E Deus já falou comigo que vai ficar tudo bem. Mas ainda contínuo lutando com a força dos meus braços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã, estou na mesma situação, mas te digo uma coisa: não desista!
      Salmos 27:14 Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.

      Deixa eu fazer uma oração por você:

      “Querido Senhor, por favor, guie esta irmã tão especial durante os problemas em seu casamento. Quando ela desviar-se para a direita e quando desviar-se para a esquerda, que seus ouvidos ouçam atrás delas uma palavra dizendo: Este é o caminho, andai por ele (Isaías 30:21).

      Por favor, reassegure-a, quando ela vir mil caírem a sua direita e dez mil a sua esquerda, ajudando-a, a saber, que, se ela seguir a Ti, isto não acontecerá com ela (Salmos 91:7). Esconda-a sob Tuas asas protetoras.

      Ajude-a a achar o caminho estreito que irá conduzi-la à vida, a vida abundante que Tu tens para ela e para sua família. Senhor, eu oro por um testemunho, quando este casamento problemático ou partido for curado e restaurado, que Tu possas usar para a Tua glória! Nós Te daremos toda a honra e toda a glória, Amém.”

      Visite o link abaixo, você irá encontrar e desfrutar das maravilhosas promessas e sua esperança e fé serão renovadas.
      Não deixe de ler os livros: "Como Deus pode e vai restaurar seu casamento" e "Uma mulher sábia".

      Deus abençoe você e sua família!

      https://sites.google.com/a/ajudamatrimonial.com/new/esperanca-finalmente/jornada-da-restauracao

      Excluir
    2. boa tarde.
      gostaria muito de falar com vc.
      meu wats 47 99412235

      Excluir
    3. Deixe o seu esposo ir, porque o Deus todo Poderoso vai começar a trabalhar na vida do seu marido,mais antes o Nosso Pai Celestial quer trabalhar primeiro em você. Deixa somente Deus no controle de tudo e você vai ver as maravilhas do Nosso Deus. Eu também estou nessa batalha e o meu Senhor me falou que essa batalha não é de carne e nem de sangues é contra as tramas de satanás,por que ele veio para matar, roubar e destruir e o Meu Deus está guerrilhando por mim. Tenha fé que nós vamos ser vencedoras. Que Deus te abençoe e não desista.

      Excluir
  4. Eu creio neste Deus e estou a espera de um grande milagre no meu casamento estou separado a dois anos e meio aconteceu muitoas coisas neste tempo,mais eu amo minha esposa ela é minha escolhida por muito tempo eu não levei em conta isto,ouve traições drogas bebidas mentiras enganações da minha parte ela está muito ferida mais eu creio no poder de Deus para transforma a mi há vida restaurar meu casamento e em nome de Jesus em breve estarei aqui dando meu testemunho e conto com as orações de todos amém

    ResponderExcluir
  5. esse testemunho me edificou muito pois o meu caso é quase parecido com o seu só que ele me disse que teve contato com outra mulher e que não me ama mais fiquei arrasada mais Deus como fez contigo mandou eu orar e ter fé Deus se calou para mim e o meu marido só sabe dizer que eu não fui sabia o bom é que ele não saio de casa mais não me toca mais e as vezes não dorme em casa estou muito trite me ajude por favor Deus só me manda orar e me calar

    ResponderExcluir
  6. eu me identifiquei muito com o seu testemunho é muito parecido com o seu só que o meu marido confessou que se deitou com outra mulher e que eu não fui sabia que eu não fui sabia eu sei depois de tantas brigas eu agora perdi o chão estou orando e Deus disse que é para eu me calar e orar mais graças a Deus ele não saio de casa as vezes dorme fora e volta de manhã mais é só as vezes.Preciso de um conselho

    ResponderExcluir
  7. Eu Estou Lutando Pelo Restauramento e Já Deixei Deus Agìr ..
    Vou Ficar Só Em Oração e Me Fortalecendo Com DEUS .. Se For de Trazer DEUS Proverá , Se Não , DEUS Arranja Outra , Já Que Não Fomos Casado Legalmente ..

    ResponderExcluir
  8. Me vi em seu testemunho. Quero brigar pela União de minha família, mas estou sem forças. Espero poder motivar meu relacionamento. A paz de Deus.

    ResponderExcluir
  9. Estou passando pelas mesmas coisas meu marido não que voltar estou desesperada tento me acalmar esta muito difícil amo eu esposo senhor me ajude

    ResponderExcluir
  10. Me vi,passando por td isso. Minha irmã, entrou na minha vida,destruiu meu casamento,e foi morar com meu marido. Tenho pedido a Deus pela restauração do meu casamento.Deus ta no controle de td,ele vê td.

    ResponderExcluir
  11. Qual é a página do facebook? que eu lembro esse site tinha uma página

    ResponderExcluir
  12. Que bênção , Deus é maravilhoso !!!

    ResponderExcluir
  13. Tô vivendo uma situação semelhante,me confortar muito ver essas histórias de restauração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. filha busque a DEUS em oração deixe ele trabalhar , fasça a biblia um devocional começe por proverbios DEUS tem poder pra mudar tudo

      Excluir
  14. wallace coelho de souza24 de janeiro de 2018 21:23

    estou passando pela mesma situação mas estou fazendo minha parte e eu sei que DEUS vai honrar , ele não destrói uma família para construir outra ele é DEUS de paz amor e restituição e sei que a vitória é nossa passe o tempo que for .


    sedes sóbrio , vigiai , porque o diabo, vosso adversário , anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. 1 PEDRO 5:8

    ResponderExcluir

 

© - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré