Páginas

Testemunho de Casamento Restaurado - Zeniely

Irmão amados, venho aqui dar meu testemunho de restauração do meu lar. Deus é tremendo! Ambos estamos no primeiro casamento.

Bem sou casada há quase três anos e, já no primeiro ano, enfrentamos muitas dificuldades, inclusive, financeira, ciúmes etc., o que levou meu esposo a me deixar uma primeira vez em julho de 2013, com apenas 6 meses de casados. Porém, por muita insistência minha e do meu pastor, fomos a um encontro de casais do qual voltamos com 13 dias de separados. Bem voltamos, ele se afastou das amizades antigas e começou a ir novamente a igreja comigo, só que fomos nos afastando, esfriando na fé, até que paramos completamente. A partir daí as portas ficaram abertas para o inimigo agir. Ele voltou a ter amizades antigas de barzinhos, festas etc. e eu ouvindo no meu coração: “ore por seu casamento; fortaleça-se na fé”, mas eu não dava ouvido a voz de Deus.

Afastei-me por completo de Deus e queria fazer com minhas próprias mãos aquilo que só o Pai podia fazer. Eu queria que o meu esposo me amasse como antes, me tratasse como antes, só que as coisas só pioravam.  Até que um dia, após uma briga boba, meu esposo saiu de casa novamente. Logo em seguida, ele se envolveu com outra mulher, só que Deus não permitiu que isso fosse muito longe. Logo a outra mulher foi de viagem e ele foi para a casa da mãe dele no Brasil ( moramos na Bolívia, em Sucre). Eles só conversavam pela Internet. Eu sempre me humilhando, pedindo para ele voltar, escrevendo textos enormes de arrependimento; e ele sempre dizendo que não tinha mais volta, que ele não me amava mais, que só iria ajudar nosso filho para eu não confundir as coisas (nesse período eu estava grávida de 6 meses). Eu orava e intercedia, dizia que não aceitava meu lar destruído, que não iria criar meu filho sem o pai.

Pedi perdão a Deus por todos meus pecados. Reconheci o quanto errei com meu esposo e pedi perdão a Deus. Foi 1 mês e 13 dias exatos de oração incansável, seguida de jejum para Deus restaurar o amor. Pedi para Deus assim que quando ele me visse, depois de todo esse tempo, que no primeiro olhar ele me olhasse diferente com olhos de amor e arrependimento. E assim aconteceu. Fui para o Brasil, para a casa dos meus pais e ele foi conversar comigo a respeito do bebê e do parto. Só que na hora que ele me viu, ele me deu um abraço tão forte e caiu uma lágrima dos olhos dele. Só que ele não disse nada, ficou calado. Eu via nele um olhar diferente. Peguei nosso álbum de casamento (que nós não tínhamos visto juntos ainda), quando eu mostrei para ele, os olhos dele se encheram de lágrimas outra vez. Ele agarrou minha mão com força, mas não disse nada. Depois de um tempo, ele ali em casa, me disse: “vamos a minha casa. Minha mãe quer te ver e você vai dormir lá hoje”. Eu respondi: “está bem”. Fui chegando lá na minha sogra, conversamos bastante, ele se aproximando de mim cada vez mais, até que ele me disse, me contou tudo o que ele tinha feito, me contou da outra mulher, me pediu perdão por tudo e disse que me amava e que sentia no coração dele um desejo de voltar e ter a família dele de volta, que sentia um amor por mim tão grande, como nunca havia sentindo antes; que estava muito feliz por eu estar ali com ele. Mais uma vez me pediu perdão e disse que me mostraria que me ama muito; que iria voltar para a igreja e que jamais deixaria.

Foi tudo muito lindo e perfeito o que DEUS fez. Creio que Deus fará tudo maior do que eu possa imaginar. Deus é tremendo! Não desistam das suas famílias! Separamo-nos no dia 23/12/2013 e voltamos para sempre dia 13/01/2015. Meu coração grita de alegria e de agradecimento a todos que orarão por mim e ao Pastor Fernando por todas as orientações e acompanhamento que me proporcionou. Lia todas as mensagens e testemunhos. Foi isso que me fortaleceu na fé e não me deixou desistir jamais. Amo o meu Deus!!

2 comentários:

  1. Não entendo pq Deus restaura uns casamentos e outros não. Venho lutando há anos pedindo restauração e meu marido tem uma amante. Dói muito muito, as vezes sinto que Deus está me punindo pelos meus pecados. Perdão Senhor, mas me sinto uma fracassada

    ResponderExcluir

 

© - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré