Páginas

O que você quer?

Certa vez JESUS CRISTO se aproximou de um homem cego e perguntou: “Que queres que eu te faça?” (Marcos 10:51).

JESUS, como o próprio DEUS onisciente, muito antes daquele homem pensar e de abrir a boca, sabia de tudo do que ele precisava. Mas JESUS, mesmo assim, não se exime de perguntar aos Seus filhos amados: “O que vocês querem de mim?”

As perguntas de JESUS para nós têm duas finalidades básicas: 1) de nos colocarmos em lugar de humilhação; 2) de saber a nossa real intenção.

As palavras que saltam da nossa boca são o reflexo exato daquilo que pensamos e daquilo que somos, pois a Bíblia diz que o homem é produto daquilo que ele pensa: “Porque, como imaginou no seu coração, assim ele é (...)” (Provérbios 23:7).

De tanto pedir, um dia você pode ser surpreendido por DEUS com a seguinte pergunta: “O que você quer de mim?”.

Esse será um momento crucial e decisivo em sua vida, amado irmão e querido leitor. Assim como o homem cego, a perseverança da oração, um dia, vai chamar a atenção de DEUS ao ponto de ELE te perguntar diretamente: “Por que clamas tanto e o que desejas finalmente?”.

Há muito tempo ele era cego (desde nascença) e há um bom tempo ele clamava, esperando ser atendido por DEUS. Talvez não existissem mais lágrimas nem palavras. O que saia da boca daquele homem era como uma melodia repetitiva aos ouvidos de DEUS.

Às vezes clamamos tanto e, por não sermos logo atendidos, pensamos que DEUS não está nos ouvindo. Mas, precisamos perseverar até recebermos a pergunta de DEUS: “Filho amado, o que queres que te faça?”.

Chamar a atenção do SENHOR não é mais importante do que a resposta que vamos dar para ELE.

Uma vez dez pessoas leprosas se encontraram com JESUS em seu caminho. As dez certamente ouviram de JESUS a mesma pergunta que o cego ouviu; e todas as dez foram curadas. Porém, apenas uma voltou para agradecer: a única que recebera a promessa de salvação do SENHOR.

Agora, entenda: DEUS não te dará aquilo ou aquele que te fará mal, por mais que você insista. Se insistir com algo errado, pode ser até que ELE permita que o mal se aproxime de você e projete algumas setas, só para você perceber que aquilo que lhe foi dado não proveio do trono de DEUS. O SENHOR quer e vai te dar todas as bênçãos, aquelas que não te afastarão DELE, do caminho de salvação. Há um tempo certo para isso. O presente terreno tem de ser acompanhado de um Presente Maior: o compromisso com o Reino do PAI. Ele tem de ser entregue pelas mãos do SENHOR.

Existem muitos cônjuges clamando a DEUS pela restauração de sua família há muito tempo. Outros até já cassaram, foram vencidos facilmente (a perseverança sem fé, apenas com o esforço humano, leva ao cansaço físico e mental; enquanto que a perseverança com fé em JESUS renova-nos as forças diariamente até alcançarmos as promessas). Para muitos, DEUS não tem entregado ainda. Para outros, até tem permitido a volta para casa do cônjuge ainda opresso. E essas esposas e maridos têm sofrido tanto ao ponto de se afastarem do Caminho, que é JESUS.
Quando o SENHOR te perguntar “o que tu queres?”, você prontamente O responda de todo o seu coração sincero: “Quero mais de Ti, ó DEUS! E quero toda a minha família nos Teus braços”.

Muitas vezes só enxergamos a vida desajustada do outro e nos esquecemos de que a nossa vida ainda não está conforme a vontade de DEUS. É aquele preceito bíblico e verdadeiro: olhamos apenas para as traves no olho alheio e nos esquecemos de tirar as de nosso olho. São duas partes que o SENHOR fez uma só, hoje separadas, mas que precisam ser modificadas, transformadas. Uma, que se diz no SENHOR, mas que não muda o necessário; outra, completamente perdida no mundo e no pecado. O ajuste de uma, por obediência, acarretará, de forma milagrosa, o ajuste da outra automaticamente. Mas, para isso, é preciso se submeter, olhar para o SENHOR JESUS e descansar.

O que queres que DEUS te faça hoje?
Quais os pensamentos do teu coração? É servi-LO? É adorá-LO? É trabalhar aqui na terra para o Seu Reino?

Continue buscando essas coisas sempre porque as demais, com certeza, virão em acréscimo em sua vida.

Portanto, quando DEUS te perguntar “O que queres que Eu te faça?”, peça ao SENHOR: “Transforma mais e mais a minha vida e me conduz para o Teu Reino”. Assim sentirás Paz, certeza correta da salvação e, além de tudo isso, receberás, aqui na terra, o que mais esperas...

FONTE - PASTOR FERNANDO CÉSAR

0 comentários:

Postar um comentário

 

© - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré