Páginas

Prova de fogo

Havia um homem que trabalhava como ferreiro, que depois de viver a vida toda em pecado, decidiu, enfim, servir a Deus. O homem mudou completamente e passou a viver em função de sua fé. Ele dedicava boa parte do seu tempo à obra do Senhor, porém, suas condições de vida começaram a ir de mal a pior. A crise era tão grande a ponto de um amigo lhe dizer:

Me estranha muito o fato das dificuldades em sua vida terem aumentado tanto depois que você se tornou cristão, meu amigo. Longe de mim querer enfraquecer a sua fé, mas, preciso ser honesto: ser crente só piorou as coisas para você!!

O ferreiro ficou muito triste com aquele comentário, mas não disse nada ao amigo naquele momento. Antes, ele foi até o seu quarto, trancou a porta, dobrou os joelhos e falou com Deus:

Senhor, por mais que eu tenha ficado chateado com o que o meu amigo disse, ele não mentiu. Parece que tudo tem sido cada vez mais difícil para mim. Por favor, me dê sabedoria e entendimento para que eu encontre a resposta certa para o meu amigo e para mim mesmo.

E a resposta de Deus veio ao seu coração bem no dia em que seu amigo voltou a visitá-lo. Enquanto malhava o ferro, ele disse:

Você sabia para transformar o aço em uma boa ferramenta, eu preciso trabalhar muito nele? Primeiro eu o aqueço a uma temperatura muito alta, depois pego a marreta mais pesada e bato nele com toda força, até que ele comece a ganhar a forma que eu quero. Em seguida, pego essa peça e num movimento rápido, mergulho ela no tanque de água fria. O choque é tão grande que dá para ouvir os “gritos” da peça na oficina inteira.

Antes que o amigo pudesse falar alguma coisa, o ferreiro continuou:

Então eu preciso repetir todo esse processo até o final, até conseguir fazer com que a peça chegue ao formato ideal. Uma vez apenas não é suficiente. Só que, às vezes, o aço não suporta esse tratamento e racha todo. Então, ele é reprovado e eu o jogo no monte de ferro velho que fica ali na porta.

O amigo, então, conseguiu interromper o ferreiro:

Eu sei de tudo isso, meu caro! Ou você se esqueceu que já trabalhamos juntos aqui? 

Mas o ferreiro respondeu:

Eu sei que você sabe. Eu só queria dar uma resposta sobre a respeito daquilo que você disse sobre a minha vida estar indo de mal a pior, depois que me converti. Assim como estou fazendo com essa peça de aço, Deus está me provando com fogo! Não tem sido fácil, mas eu estou aceitando com alegria os golpes de marreta que Ele tem me dado, pois sei que Ele está me moldando!

E prosseguiu:
A Bíblia diz:
"Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo. Mas alegrem-se à medida que participam dos sofrimentos de Cristo, para que também, quando a sua glória for revelada, vocês exultem com grande alegria. Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês" (1 Pedro 4:12-14)

"Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado" (1 Pedro 1:6-7).

FONTE - PASTOR  ANTÔNIO JÚNIOR

0 comentários:

Postar um comentário

 

© - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré