Páginas

O que é ser feliz?

Você é feliz?  Disse Jesus: Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus. (Mateus 5,3)

Alguém pode dizer que ninguém é feliz ou infeliz, o que existe são momentos de maior ou menor felicidade. A questão é que nem sempre alcançamos a felicidade, porque sempre a medimos pelo critério de posse. É claro que a posse: bens materiais e saúde, pode nos proporcionar momentos de felicidade. Entretanto, momentos são passageiros, e o que fica na vida são os outros momentos, cheios de altos e baixos, e que geralmente o dinheiro não pode comprar. 

Jesus apresenta para nós uma escala de valores que pode nos ajudar a sermos felizes!! Primeiro Ele disse: FELIZES OS POBRES. Com certeza essa ideia de felicidade não combina as propostas da sociedade moderna, que vê a felicidade mais no “ter” que no “ser”, medindo segundo as posses, a fama, sucesso e poder. A primeira bem-aventurança de Jesus nos desafia a sermos pobres. Aos olhos da nossa sociedade capitalista, isso não é um valor e sim um desvalor, não é verdade? Agora quem você acha que está mais correto? Eu fico com Jesus! Por outro lado, ser rico, para muitos, significa ter poder, ser honrado e exercer domínio. Aqui é que começa o perigo, porque onde existe poder, riqueza e sentimento de superioridade existe também oprimidos, esmagados e desprezados! 

Tornar-se "pobre de espírito" significa tirar de nós o espírito consumista e acumulativo, abrir mão de atitudes arrogantes, ganância, poder e domínio sobre os outros, dividir o pouco com quem não tem e viver com um coração necessitado de Deus. Às vezes parece que Deus separou um punhado de felicidade para cada um de nós. Sobre cada "punhado", Ele pôs o nome da pessoa a quem estava destinada a felicidade. Mas na hora de nos entregar, Ele embaralhou tudo e nos entregou tudo misturado, para que cada um encontre sua felicidade no outro!

FONTE - PASTOR  ANTÔNIO JÚNIOR

0 comentários:

Postar um comentário

 

© - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré